sexta-feira, 19 de outubro de 2007

FAZ-ME FALTA O STRESS...

O sol esgueira-se, sorrateiramente, pelas frestas da persiana.
Lá fora, chilreiam alguns passaritos que, talvez, ainda não tenham dado conta que o Verão terminou.
Porém, sobressaem os ruídos próprios da vida agitada de uma cidade em pleno stress.
Subo a persiana e, melancolicamente, encosto o nariz na vidraça. São, já, muitos os dias em que a cena se repete.

Vou olhando as passadas apressadas de quem não pode parar. Será que não?

Há, mais ou menos, um mês atrás eu pensava o mesmo.
Preparava o ano escolar que ia começar; escolhia materiais, idealizava projectos, seleccionava livros... enfim, toda a parafenália inerente a quem vai resistindo e lutando por ser professora neste País.
Todo o trabalho encaminhado e, eis que surge um simples sobrescrito que, por algum tempo, vem pôr fim ao desejo de regressar ao stress.
Aqui estou, sem poder dar grande azo à minha vontade de ir à luta; sou logo "avisada" que estou a pisar o risco.

Serão, apenas, julgo eu, mais uns dias. Tudo por causa dos 80 km que tenho de fazer diariamente!!! Vou colmatando esta falta, lendo.

Nesta paragem na rotina, encontrei algo de positivo para mim; julgo, não voltar a dizer, sem que pense duas vezes:
"Desculpa, mas não posso; não consigo arranjar tempo para nada!".


Aproveitem bem...