terça-feira, 21 de agosto de 2007

"FUMAR SEM POLUÍR" ...

Saíu, hoje, no jornal As Beiras, uma notícia que me deixou confusa.

Um emigrante português, em França, fez uma invenção; "um maço de tabaco com cinzeiro incorporado que promete acabar com as beatas no chão", pois, armazena cigarros e beatas, ao mesmo tempo.
Feita a descoberta, fez questão de se dirigir, de imediato ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial, a fim de registar o seu invento: o PACKECO.
Pelo que percebi, este nome ficou a dever-se ao facto de ser um Pack, altamente, ecológico. Sim, porque segundo o próprio diz "é acima de tudo um projecto ecológico"
Para além desta alta qualidade, apresenta outras vantagens:
  • "permite pôr fim às beatas no chão";
  • "pode ser reciclado";
  • "uma tonelada de cartão reciclado é uma tonelada e meia de árvores que não é abatida";
  • "pode ser reciclado até 10 vezes";
  • "e depois ainda pode servir para aquecimento".
Apesar de tudo isto, o inventor ainda terá de esperar; pois, a patente só deverá sair " lá para o fim do ano". No final da leitura desta notícia, a minha confusão estava nos malefícios (ou não) do tabaco. Gastam-se milhões em campanhas para alertar os cidadãos de que fumar mata, criam-se leis de proibição de fumar em, alguns, locais públicos e, em seguida, registam-se patentes de maços de tabaco em que, o comum do mortal, não tem que se preocupar em onde pôr a beata(?) do cigarro pois, o cinzeiro vem incluído.

Afinal, em que ficamos?!
Não faço juízos de valor; deixo, isso, para quem queira e se sinta à vontade de o fazer.


Até à próxima...