segunda-feira, 30 de julho de 2007

SONHO ...

A noite vai entrando pela madrugada.
Lá fora, nem uma folha se agita, por uma brisa que teima em não aparecer.
São 2h e o sono não dá sinal, algum, de estar prestes a chegar.

Recosto-me no sofá, pego um copo de água e, deleito-me, lendo um livro comprado recentemente.
O silêncio é rasgado por uma música Tecno que o meu filho tem a tocar.
Com o olhar fixo no livro, voo em direcção a um mundo recôndito onde, factos vividos, não passam, hoje, de meros sonhos vivenciados pela nitidez com que os recordo.
À minha frente, o meu filho, companheiro de noites de insónia, realiza-se, frente ao PC, transformando simples fotografias, tiradas em um qualquer passeio, em exemplares fantásticos de um miúdo que ambiciona, um dia poder ver o seu trabalho reconhecido. O tempo vai passando. E nós, na calada da noite, projectamos as nossas ambições; o Afonso, ser cada vez melhor naquilo que o move, a fotografia e a produção de vídeo; eu, olhando-o, embevecida, na esperança de um dia o ver realizado no seu sonho. Aí, sim, vou clamar ao vento:
- Valeu a pena viver! Hoje, eu sou, verdadeiramente, feliz.

Até lá, vou brigando com a vida, sempre que ela ousar se opôr a que eu continue a sonhar...

... volto logo ..