terça-feira, 19 de junho de 2007

FÉRIAS, ATÉ PARA O ANO ...

Prestes a terminar um ano lectivo que me foi, particularmente, muito difícil, tal como as outras pessoas, anseio por um período de descanso. Pois, mas não sei se terei feito algo, por merecer tal recompensa; julgo que não!
Quando, tal como milhares de outros professores, no ano lectivo transacto concorri, fi-lo sob a bandeira, que a srª ministra agitava, de concurso para 3 anos.
Colocados, on-line, os resultados dos concursos, vi-me confrontada com a 1ª contrariedade profissional: fui catapultada a 40 km de casa; isto, depois de já me encontrar nas zonas limítrofes de mesma e com 21 anos de serviço. A meio do ano, surgiu a 2ª contrariedade: a escola encerraria no final do ano lectivo. Talvez esta, não o fosse, não tivesse eu sido recebida da forma mais calorosa, que alguma vez o tinha sido, na minha carreira. Pensei, então, que nada pior faltava acontecer-me.
Hoje, ao consultar o site de um Sindicato, fiquei estarrecida.

Estava completamente enganada, ao pensar que os contratempos tinham findado. Eis que me deparo com mais uma pérola, daquelas a que nos habituou a srª ministra da Educação: os concursos, com todos os seus trâmites, para os professores sem componente lectiva, no próximo ano, realizar-se-ão ao longo do mês de Agosto, conforme o calendário que aqui transcrevo (quem sabe, não será útil a mais alguém, que não mereça férias, assim como eu?!...):


Calendarização do Concurso 2007/2008
fonte:

DATAS:
6
Agosto
  • DACL (Destacamento por Ausência de Componente Lectiva)QZP sem afectação
  • Contratados sem colocação
13
Agosto
  • Validação da Candidatura inteligente (3 dias +1 +1
20
Agosto
  • Listas provisórias de graduação
  • Reclamação integrada
27
Agosto
  • Carregamento de horários das escolas
  • Renovação de colocação de contratados
3
Setembro
  • Listas definitivas de graduação
  • Listas de colocação por necessidades residuais

Prometo, para o próximo ano, empenhar-me mais no meu trabalho para, assim, ter as merecidas férias, tal como os comuns dos mortais (incluindo quem dita as regras)...

... até eu me recompor...