sexta-feira, 13 de julho de 2007

NÃO É JUSTO ...

O fim de semana avizinha-se. Planeiam-se os dias de praia. O sol irradia luz e calor. Porém, aqui e ali, umas nuvens, timidamente, vão espreitando como que a querer dizer: estamos aqui.
Não quero acreditar no que li.
Pela manhãzinha, dirigi-me à papelaria, comprei o jornal e fui tomar o meu cafézito.
Sentei-me e, lendo o jornal, disfrutei dos 15 minutos que antecediam o meu último dia de trabalho da semana. Ao abrir o jornal, intencionalmente, saltou aos meus olhos a previsão meteorológica para os meus dias de lazer; "...aumento gradual da nebulosidade no norte e centro do país, podendo, mesmo, ocorrerem aguaceiros no domingo; baixa das temperaturas máximas..."!
Não é justo! Será que não há ninguém que possa pôr termo a estas injustiças?!
Ainda, se eu pudesse programar a minha próxima semana de trabalho para o Algarve, ou para o Brasil; ou até, porque não, para um qualquer destino paradisíaco?!!!!
Mas não! Vou, mesmo, ter que repartir o tempo entre escola e casa. E, aí sim, esperar que o Sol volte à sua forma resplandescente e nos crie a ânsia de um novo fim de semana de praia...

... até à próxima...