domingo, 4 de janeiro de 2009

O MEU REENCONTRO ...


É tarde.
Corro, suavemente, a porta de acesso à varanda e, saio.
A noite está fria. A humidade entranha-se-me no corpo. Sinto-o, com prazer, a arrepiar-se. É uma sensação que dilui o prazer no tirintar de frio.
Debruço-me no ferro gélido que envolve este meu espaço de abandono ao real.
O meu olhar, lentamente, percorre, um a um, os prédios que à distância me rodeiam.
Notam-se alguns sinais de uma época que não tarda a findar. Luzinhas cintilam, intermitentemente, anunciando algo festivo.
Não dou muita importância a esses apelativos enfeites que, para mim, mais do que isso não representam.
Continuo na minha viagem através dos inertes blocos de cimento que, teimosamente, continuam a germinar como se de cogumelos se tratassem.
Aos poucos, aqui e ali, apagam-se as luzes que ainda brilham pelas frestas das persianas ou trespassam o colorido das cortinas.
Olho o céu; uma mancha esbranquiçada teima em esconder aquele estrelinha com a qual tantas vezes converso. Hoje, não a consigo ver...
Logo hoje... que Te vinha contar um segredo.
Paciência. Vou contar-to à mesma por que eu sei que estás aí.
Lembras-te das vezes que eu vinha para aqui olhar-Te e, as lágrimas, teimavam em rolar pelo meu rosto?
Pois isso acabou!
Não,não Te esqueci!
Com a ajuda de quem gosta de mim, resolvi roubar-Te ao céu e colocar-Te dentro do meu coração.
Vais ver como vai ser agradável; vais rir com as minhas "loucuras", aborrecer-Te com os meus maus humores, controlar as minhas inseguranças,...
É isso.
Vou, tentar, ser feliz para que, agora que estás aqui bem dentro de mim, possas vibrar com as minhas alegrias, sorrir com as minhas risadas e, também, dizer-me "Pára" quando eu me exceder.
Pois é, a entrada deste novo ano não me trouxe euforias momentâneas. Trouxe-me uma coisa muito mais importante; trouxe-me algo que eu quero que dure o ano todo: o meu reencontro. Sim,porque se não for eu a fazê-lo, ninguém o poderá fazer por mim.

Nota: Seria injusto não agradecer a quem tanto me tem ajudado neste processo; não cito nomes pois, eu sei, que sabem quem são.
O meu agradecimento do fundo do coração.

... até já...