sábado, 5 de maio de 2007

COIMBRA EM FESTA


Já passaram dois dias, desde o início da Queima das Fitas. As vozes soltam-se pela cidade em cânticos estudantis (ou, às vezes, não); por todo lado, as capas negras esvoaçam, "felizes", de mais uma vez saírem à rua; enfim, toda a cidade vibra com este frenesim estudantil.

Deixo aqui, a minha singela homenagem, a todos os estudantes que souberem, pela primeira vez ou não, "gozar" esta Queima, fazendo tudo para passar por ela e, não, deixando que passe sem que disso dêem conta.

Mais uma vez, mesmo não pertencendo, ainda, ao grupo universitário, o meu filho lá foi à primeira noite do Parque. Chegou tarde mas, muito feliz. Para mim, é o que importa pois, eu pertenço ao grupo que não classifica esta geração como "geração rasca" mas, sim, geração mal orientada.

Parabéns a todos os pais que, por vezes com grandes sacrifícios, conseguem pensar que por eles têm a sua ambição cumprida,ficando, então, à espera que quem tanto promete, também, cumpra e, não deixe ir por água abaixo, todos os sonhos destes jovens...

Até breve e obrigada por tantas palavras, bonitas, que me têm deixado ... sem palavras!