quarta-feira, 28 de novembro de 2007

PENELA PRESÉPIO 2007 ...

Após esta , para mim, longa ausência, estou de regresso.
Não sei com que frequência iniciarei este meu regresso; mas, tenho a certeza que estou de volta.
Foi muito o apoio que recebi, foram muitas as palavras de incentivo, foi um, quase, renascer das cinzas...mas, com mais ânimo e força, prometo ir à luta.
Bem hajam.

Por email, recebi o pedido de uma prima, para que divulgasse um evento, a realizar na Vila de Penela (Coimbra), em que ela se encontra envolvida.
Após ter analisado do que se tratava, não hesitei por um momento em fazê-lo.
Este, vai decorrer na Vila e restantes sedes de concelho, de 8 de Dezembro a 6 de Janeiro: trata-se do maior e único evento de Natal da região centro, PENELA PRESÉPIO 2007. Na vila, mais propriamente no castelo, vai estar o maior presépio animado do país, que será a atracção principal. Mas não faltarão outras actividades: animação, uma pista de patinagem, insufláveis, mini-golfe e, também, uma exposição de presépios pelas igrejas da vila e igrejas matrizes do concelho.
No momento está, também, a decorrer o concurso concelhio de presépios que vão estar em exposição durante o evento; quem quiser participar basta ir ao site http://www.cm-penela.pt/destaque.html e seguir as instruções.

Espero que apareçam; nós fazemos questão se por lá passar. Para quem não puder visitar, vai ter oportunidade, certamente, de ver algumas fotografias nas minhas Coisas Simples e, também, n'O Mundo através de uma objectiva..., do Afonso.

Até lá...

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

MOMENTOS... / NA FNAC...

Os dias passam e eu cada vez mais distante de tudo.
Uma nostalgia instalou-se e roubou-me aquela luz que costuma brilhar no fundo dos meus olhos. Nada me restitui aquela boa disposição que costumava partilhar com quem me rodeia.
Sinto-me só.

Não consigo dividir com ninguém aquilo que me vai na alma. Apesar das atenções de todos os que me rodeiam, tenho uma lágrima que, teimosamente, espreita insistentemente, no canto do olho.
Sem grande interesse em fazer anotações no meu Bloco, tenho passado os olhos pelos Blogs que usualmente visito e que tão deliciada me deixam. Não comento; acho, que não vos consigo dizer aquilo que, realmente, merecem.
Peço que me desculpem; isto não é ingratidão mas, tão simplesmente, falta de ânimo.
Vou tentar recuperar, não sei, ainda, muito bem como, mas vou.

Ao começar a escrever, hoje, tinha um objectivo que, de maneira nenhuma, vou descurar:

- No próximo Domingo, dia 11 de Novembro, pelas 17,30h, na FNAC de Coimbra, vai estar de novo o nosso Amigo António Paiva.
Esta visita, prende-se com o lançamento do seu novo livro "Navegando nas Palavras".

Mais uma vez, a sua faceta humanitária, vem ao de cima, ao apoiar a Instituição Ajuda de Berço, com 1,50€, por cada exemplar vendido. Não sendo esta uma razão a descurar, tenho a certeza que é mais um bom livro, na sequência dos outros dois com que nos brindou.

Com melhor, ou pior, cara espero estar presente, pela 2ª vez num evento do António, junto com muitos dos seus amigos e colegas, para que se sinta apoiado e, também, para trazer para casa a sua "nova pérola".

Em nome do António (perdoas-me o atrevimento?!), desafio todos, que estejam por perto, a irem à FNAC e, dividirem mais uns momentos de emoção, com um jovem que, tão bem, sabe deliciar-nos com a sua escrita...


... até lá.

Beijos